Como saber se o seu condomínio está precisando de um sistema de gestão?

Dificuldades em exercer as funções é o problema de muitos síndicos, principalmente quando são de primeira viagem. As necessidades contábeis, jurídicas e de mediação dos conflitos entre condôminos costumam ser diversificadas e frequentes. Mas os avanços tecnológicos têm se tornado  grandes aliados dessa gestão. Confira!

 

Conheça as demandas de um síndico

Além de estar sempre atento às normas legais, ele deve prestar atenção às necessidades do condômino, oferecendo soluções para diminuição de custos e para melhoria da qualidade de vida de todos. A comunicação estabelecida deve ser transparente, evitando conflitos desnecessários.

 

Tenha mais tempo livre com o software de gestão!

Essa ferramenta auxilia no aumento de produtividade, no controle dos processos administrativos, com informações confiáveis e com relatórios e gráficos de qualidade. Suas principais funções são:

 

Previsão orçamentária

Disponibiliza o histórico de gastos previstos e realizados ao longo dos meses

 

Contas a receber

Cálculo automático, com correções, para pagamentos antecipados e em atraso; Baixa automática de boletos com alerta de pagamento em duplicidade e o controle de cobrança de taxas.

 

Contas a pagar

Controle e lançamento automático de despesas regulares; Lançamento individual de despesas com retenção automática de impostos; Programação de pagamentos.

 

Prestação de Contas

Diversos modelos de balancete

 

Cobranças

Histórico de inadimplência; criação de diversos modelos de carta de cobrança; emissão diversos modelos de boleto; emissão de recibo de pagamento; sistema de aviso, individual, de inadimplência para os condôminos; envio de e-mails para diversos tipos de comunicado.

 

Gostou da nossa matéria de hoje? Se você ainda tiver com alguma dúvida acerca do tema, é só mandar para a gente!