Como aumentar a segurança no controle de acesso a garagem em condomínios

O crescimento na procura por soluções que intensificam a segurança condominial é cada vez mais intenso, por isso os criminosos estão adaptando suas estratégias  para invadirem os condomínios residenciais, como por exemplo se passando como visitantes, entregadores, prestadores de serviços ou, ainda, rendendo moradores no portão de entrada do prédio. Diante disso, intensificar a segurança nos acessos da garagem dos condomínios residenciais é de fundamental importância.

 

Segundo dados, a maior parte das invasões ocorre pela porta da frente do condomínio. Gerando assim, a necessidade de tornar inteligente o controle de acesso do fluxo de moradores, em todos os acessos.

 

A busca por inovações disponíveis no mercado de segurança pode ser uma ótima alternativa, com a finalidade de evitar possíveis roubos e invasões. A portaria remota oferece dispositivo de última geração com a finalidade de oferecer mais praticidade e segurança no controle de acesso. Além de oferecer aos moradores controles remotos, que possuem uma tecnologia anticlonagem.

 

Caso o morador ainda assim seja rendido dentro do veículo ou caso um carro não autorizado aproveite a abertura do portão para invadir o prédio pela garagem, a pessoa pode contatar a empresa que cuida da segurança apertando um botão de pânico, localizado no controle remoto. Um alerta é emitido à portaria remota com um sinal sonoro e a imagem da câmera do local. Em caso de arrombamento do portão, o porteiro remoto é acionado automaticamente.

 

Todos os tipos de estratégias de segurança adotadas pela empresa fornecedora da portaria remota em situações emergenciais devem ser devidamente acordadas com o condomínio, de acordo com as suas particularidades.