Atitudes que devem ser tomadas para zelar pela segurança das crianças em condomínios

A segurança das crianças pode ser um dos fatores que levam uma família a optar por morar em um condomínio. Afinal, nós prezamos muito pela segurança dos nossos pequenos, e nesse espaço além de ser seguro, as crianças possuem opções de lazer e de interatividade com outras crianças.

Mas a ideia de liberdade das crianças no condomínio não pode ser estender a todas as áreas. Isso, porque andar sozinhas pode não ser uma situação segura para menores de 10 anos, pois o condomínio tem lugares que podem ser perigosos para elas, como instalações elétricas, piscinas, escadas, elevadores e outros.

Outro ponto é o barulho que as crianças fazem quando estão sozinhas. Por isso, além de não deixar menores sozinhos em áreas comuns, também não é ideal que fiquem brincando pelo condomínio após o horário de silêncio que normalmente é entre  às 9h e 20h

Os responsáveis que descumprirem essa recomendação, expondo as crianças ao risco, devem ser advertidos e também submetidos ao pagamento de multas, pela infração. As multas podem acabar servindo como um fator educativo, a fim de que as regras sejam cumpridas por todos.