Como reformar uma parede?

 

A má conservação das paredes criam uma aparência deselegante para o ambiente e influenciam diretamente na estética do imóvel, como um todo. Ao detectar uma parede que precise de cuidados, precisamos identificar quais são os seus problemas, se está com fissuras, bolhas, com a pintura descascada ou mofada. Separamos quatro dicas de como reparar as paredes e dar um “up” no espaço. Confira!

 

Não tente tapar o sol com a peneira

Caso o seu problema seja derivado de infiltrações ou outros problemas estruturais, é necessário que seja feito o reparo interno, antes do externo. Ao melhorar apenas a estética, você estará desperdiçando dinheiro, pois o problema voltará e outro reparo será necessário.

 

Usar materiais adequados

É muito importante, que antes de ser reparada, seja analisado o material utilizado na construção. Mas, caso não saiba, o profissional contratado para o serviço certamente saberá.

 

Mofo nas paredes

As origens do mofo podem ser diversas, como: falta de ventilação do ambiente, falta de sol ou, ainda, condições climáticas desfavoráveis. Para eliminá-lo, basta fazer aplicações de água sanitária, com pelo menos uma hora de exposição e depois do enxágue e secagem completa poderá ser feita a aplicação de tinta.

 

Uso de fundo

Para que seja garantida a qualidade e durabilidade das pinturas, é necessário que seja feita aplicação de fundo, como massa corrida por exemplo.

 

Para melhores resultados, indicamos que seja contratado um profissional capacitado para realizar o serviço. Mas se você é adepto ao “faça você mesmo”, mãos à obra!