Estar em contato com a natureza é uma delícia! É impressionante a sensação de bem-estar que esses locais costumam proporcionar. Se você ama passar boa parte do seu tempo livre no meio do mato, temos uma boa notícia para lhe dar. Sentir-se revigorado ao estar próximo de áreas verdes não é apenas uma percepção. A natureza faz, sim, bem à saúde! 🙂
Diversos estudos em diferentes países já comprovaram que o contato com a natureza proporciona muitos efeitos benéficos para nossa saúde. Sentir aquele cheirinho da mata pode diminuir a pressão do nosso corpo, aumentar o número de glóbulos brancos – que são aqueles responsáveis pela defesa do nosso organismo – e, até mesmo, combater algumas doenças.
Infelizmente, com o crescente desmatamento que ainda acontece em grande parte do mundo, muitas regiões ficaram carentes de áreas verdes. Nas cidades, o acelerado processo de construção de forma desordenada contribuiu significativamente para a derrubada de diversas árvores. Assim, a população dessas regiões possui acesso restrito ou, até mesmo, nulo a tais espaços.
As chamadas “selvas de pedra”, que são as cidades ou regiões compostas, essencialmente, por prédios e grandes construções, são bons exemplos disso. Cercadas por concreto de todos os lados, elas não costumam oferecer muitos refúgios verdes para os moradores. Por isso, investir em projetos de arborização nessas áreas é fundamental para que os moradores e a própria região ganhem um “respiro”, um tom mais verde em meio a tanto cinza.
Então, você já sabe! Se você mora em uma região com alguma área verde, corra para lá sempre que puder (risos)! O contato com a natureza proporciona diversos benefícios para nosso corpo e nossa mente. Com o estresse do dia a dia, ter um refúgio verde para onde correr pode ajudar a melhorar sua qualidade de vida.
Agora é com você! Inspire, expire, sinta a energia da natureza e revigore-se! 😉
Fonte: Condomínios Verdes