Providenciar a limpeza da caixa d’água é função do síndico, caso algum condômino passe mal em decorrência da má qualidade da água, ele pode ser até pode ser até processado judicialmente. Por isso, esse assunto deve ser uma das prioridades na gestão de condomínios.Confira como a limpeza da caixa d´água deve ser feita e como encontrar a empresa ideal para realizar este serviço!
Como manter a caixa d’água do condomínio em dia?
A limpeza deve ocorrer no mínimo duas vezes ao ano, pois só assim ela estará nas condições higiénicas adequadas. Há períodos do ano que são mais apropriados para a limpeza das caixas d´água, como: outubro e fevereiro. Assim, o condomínio fica devidamente preparado para a maior demanda do verão e também para o inverno. Afinal, ninguém quer ficar sem água, não é mesmo?
Limpeza e impermeabilização
É muito importante que seja feita uma análise físico-química laboratorial que pode detectar a suposta presença de bactérias, germes ou outros organismos nocivos à saúde. Recomendamos que seja feito em laboratório.
Garanta a segurança e eficácia do serviço
Antes do serviço, verifique se os funcionários são capacitados com treinamento específico para realizar esse serviço. Pergunte, também, se ela tem alvará da vigilância sanitária para funcionar. Certifique- se que os funcionários usam equipamentos de proteção individual, como: luvas, galochas, máscaras de proteção simples.Escolhida a empresa, é hora de acompanhar o trabalho de limpeza, verificando se os procedimentos estão sendo realizados da maneira correta.
Caso tenha qualquer dúvida sobre o tema, basta entrar em contato com a nossa equipe.