Reforma para valorizar o imóvel: veja 4 dicas

Reformar um imóvel é sempre uma forma de sentir como se estivesse em uma casa nova. Porém, alguns cuidados são necessários para que, além de se tornar um lugar melhor para viver, a reforma sirva também como forma de valorização do imóvel. A instalação de produtos de qualidade e duradouros garantem uma reforma para valorizar o imóvel e garantir o retorno do investimento.

Com o passar do tempo é comum surgirem problemas hidráulicos, elétricos, desgastes na pintura e até mesmo infiltrações nos imóveis.

Isso tudo, além de trazer dor de cabeça, significa desvalorização para o seu imóvel.

Por isso, se você não quer se incomodar e também manter ou até aumentar a valorização do seu imóvel – seja ele residencial ou comercial – vale a pena planejar e executar reformas.

Para ajudar no planejamento da reforma do imóvel, que depende muito do tamanho do imóvel, aqui vão só algumas dicas, mas bem preciosas.

Acompanhe:

1. Prioridade

Pontos que exigem bastante atenção no caso de reformas são os banheiros, lajes,telhados, áreas com piscinas e, especialmente, imóveis de cobertura. É importante estar atento a vazamentos e infiltrações.

Pequenas melhorias, como troca de bancada por uma mais moderna e substituição de torneiras e chuveiro, devem entrar na lista de prioridades.

Cuidado para não aplicar modernidade demais. Lembre-se que tendências podem ser passageiras. Melhor optar pelo estilo mais clássico que é atemporal e por produtos resistentes.

Os pisos também exigem cuidados na hora da troca. Com o tempo, ele passa a sofrer rachaduras, tornando-se necessário substituir. Além disso, vale muito a pena investir em um bom sistema eficiente de impermeabilização para evitar problemas futuros.

Para não ter que quebrar o piso, o ideal é contar com a Fibersals, que oferece uma solução que pode ser aplicada sobre o revestimento já existente, sem entulho ou quebra-quebra. Trata-se de uma solução prática e definitiva que conta com 15 anos de garantia e é aplicada de maneira fácil por pessoal especializado.

2. Beleza e segurança

Com um papel importante na valorização do imóvel, o sistema de iluminação é um item que merece investimento. A luz em um ambiente pode torná-lo mais aconchegante, mais apropriado para o trabalho, mais moderno e econômico.

Toda a instalação elétrica deve ser segura ao máximo e executada com o uso de materiais apropriados. Até porque, cada vez mais, surgem eletrodomésticos e outros aparelhos eletrônicos que demandam atualização da parte elétrica.

3. Conforto

A pintura ou o revestimento das paredes é um aspecto que, ao receber investimento, produz ótimos resultados. Você é que determina quanto vai gastar, dependendo do que quiser aplicar nas paredes.

Lembre-se sempre de que cor escolhida tem influência direta sobre nossas sensações. Então, procure criar ambientes confortáveis, que não se tornem cansativos e que sejam fáceis de combinar com vários estilos de decoração.

Imóveis pintados com cores claras e neutras tendem a ser mais valorizados na hora da comercialização.

4. Funcionalidade e qualidade

A cozinha é um lugar da casa que chama bastante atenção e deve aliar beleza e funcionalidade. Reformar este espaço é um investimento com retorno garantido, apesar de envolver mais trabalho já que envolve muitos elementos.

Portanto, procure sempre aplicar produtos de excelente qualidade, seja na madeira e pedras usadas para os móveis ou nas torneiras e eletrodomésticos.

Valorização do imóvel depende de bons profissionais

Lembre-se de que para agregar valor ao seu imóvel, não basta que ele seja apenas bonito e bem decorado. É fundamental, como dissemos no início deste artigo, que todos os produtos instalados sejam de qualidade e tenham garantia de bom funcionamento e durabilidade.

Reforço final, mas não menos importante: Contrate equipes de profissionais especializados para a realização de todos serviços de reforma. Isto protege seu investimento garantindo um trabalho bem feito.

Fonte: FiberSals