Como montar e organizar um home office

Se você tem ou quer montar um home office, alguns detalhes muito importantes podem te ajudar a transformar algum cantinho da sua casa num ambiente organizado, prático e muito funcional para o seu trabalho. Resolvemos trazer, no post de hoje, dicas de organização para esse espaço. Confira abaixo!

Caso você trabalhe de casa, é importante separar um ambiente para ser totalmente dedicado a isso, preferencialmente longe de barulho e outras interferências. Não é necessário ter um cômodo todo para seu escritório (o que seria o ideal), porque, mesmo roubando um espaço da sala, por exemplo, tudo pode funcionar bem.

Além de separar um espacinho só para esse fim, é de suma importância mantê-lo organizado, então, não deixe a bagunça acumular e cuide para que os documentos, canetas, arquivos, e tudo mais, fiquem em seu devido lugar. Dessa forma, você trabalhará melhor, tornando-se muito mais produtivo(a).

Também determinantes, as sugestões a seguir te ajudarão, com certeza! Veja:

  • Escrivaninha: investir numa boa escrivaninha (de preferência, bem espaçosa) te ajudará a acomodar confortavelmente tudo o que precisa, organizando melhor as coisas, fazendo com que trabalhe melhor.

 

  • Gaveteiro: um gaveteiro é o móvel que, além da escrivaninha, não pode faltar. Mesmo em ambientes pequenos, ele pode ser encaixado sob a mesa e te auxiliará a organizar os documentos e pastas variados, agilizando seu dia-a-dia.

 

  • Divisórias de gaveta: você pode comprar prontas ou fazer você mesmo(a), com pedaços de papelão encapados com contact. As divisórias te ajudarão a manter as miudezas e materiais de trabalho separados por diferentes categorias.

 

  • Organizadores: sobre a mesa, prateleiras ou estantes, eles também ajudarão para que as coisas se mantenham em seus devidos lugares. Potes, caixas e outros compartimentos são facilitadores para o seu cotidiano.

 

  • Bandejas: servem, principalmente, para separar e acomodar os papéis de diferentes assuntos. Identifique-as, por exemplo, em contas, coisas para resolver, documentos para arquivar etc., o que facilitará tudo para você.

 

E então, o que achou das informações que compartilhamos hoje?! Esperamos que tenha gostado e que elas sejam realmente úteis, te ajudando a ter um home office mais organizado, bonito e funcional, colaborando para que seu trabalho flua da melhor forma.